James Hetfield com o Metallica
Foto de James Hetfield com o Metallica via Shutterstock

Como te contamos aqui, o Greta Van Fleet realizou uma turnê conjunta com o Metallica nos últimos meses e até passou pelo Brasil para realizar cinco shows pelo país, sendo quatro como abertura para os gigantes do Trash Metal.

A experiência na estrada ao lado da banda de James Hetfield parece ter sido bastante satisfatória e o baterista Danny Wagner elogiou os integrantes do Metallica em entrevista para o canal de TV americano AXS (via Blabbermouth):

O Metallica foi uma grande parte das nossas vidas. Crescendo, sabe… Eles são a maior banda do mundo. E esse é um depoimento que eu estou mais do que disposto a fazer. Mas quando nós recebemos aquela ligação [que nos avisou que iríamos abrir para o Metallica], aquilo realmente nos deixou sem palavras. A gente meio que só se olhou e foi tipo, ‘Sério? Nós?’. E nós ficamos honrados. E eles são caras tão legais — eles realmente são. Eles nos receberam bem, e eles são um excelente exemplo de um artista principal que traz uma banda mais jovem. Eles realmente foram tão humildes e nos trataram tão bem e nossa equipe também. E tudo fluiu perfeitamente.

Que legal! Confira a entrevista de Danny Wagner ao final da matéria.

Polêmica com vocalista do Greta Van Fleet

A atual turnê do GVF promove o disco The Battle At Garden’s Gate, que saiu em 2021. A excursão foi iniciada em meio a polêmicas envolvendo o nome do vocalista Josh Kiszka. O cantor foi acusado de ter se apropriado culturalmente dos povos indígenas em apresentações realizadas em 2017.

Pouco antes de vir ao Brasil, Josh fez um longo pedido de desculpas reconhecendo “os danos que a ignorância pode ter para com comunidades marginalizadas”. No texto, ele ainda diz que “o ódio, o desrespeito e o preconceito não têm lugar nesta comunidade”.

LEIA TAMBÉM: Greta Van Fleet e uma apresentação arrebatadora no Rio de Janeiro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!