Botch em
Reprodução/YouTube

Uma das bandas mais influentes da cena pesada no final dos anos 90, o Botch está oficialmente de volta.

Depois de assinar com a gravadora Sargent House e dar alguns sinais de atividade, o grupo que conta com Dave Knudson (guitarrista do Minus the Bear) e Brian Cook (baixixsta do Russian Circles), além de Dave Verellen (voz) e Tim Latona (bateria), lançou de surpresa nesta terça-feira (23) a ótima faixa “One Twenty Two”.

Soando tão bem quanto no passado, a banda parece estar totalmente em forma e deixou os fãs na torcida por mais lançamentos no futuro. Até o momento, entretanto, a inédita é a única novidade e será inserida em um relançamento do icônico disco We Are the Romans, de 1999.

Ao falar sobre a improvável reunião, Knudson disse (via BrooklynVegan):

Durante a COVID, eu estava escrevendo meu disco de estreia solo e, mentalmente, eu estava cansado de tudo na quarentena. Muita frustração tinha aparecido em casa, e eu pensei que a melhor forma de lidar com isso era escrever algo pesado. Eu não tinha nenhuma intenção de escrever qualquer coisa pro Botch, mas quando eu estava pensando em um vocalista com quem colaborar, eu pensei, ‘Ei, eu conheço o melhor cantor de Hardcore de todos os tempos’, então eu chamei o Dave V.

Ele ficou super empolgado e meio que foi uma bola de neve a partir daí. Nunca houve nenhuma intenção ou conversa sobre reunir a banda o compor. Só aconteceu tão naturalmente e foi uma ótima válvula de escape para todos nós fazer isso acontecer sem a pressão tradicional que as bandas ‘ativas’ enfrentam.

O resultado ficou absolutamente fantástico e você pode conferir através do clipe logo abaixo!

Botch – “One Twenty Two”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!