Filipe Volpi e a
Reprodução/Instagram

Talvez você já tenha se deparado com esse vídeo nos últimos dias mas, caso não tenha, o músico Filipe Volpi viralizou (e muito) graças a uma ideia sensacional que envolveu apenas um violão, um hit do Arctic Monkeys e uma obra bastante barulhenta.

Em sua conta nas redes sociais, Filipe compartilhou um vídeo despretensioso em que teve uma ideia inusitada após passar algum tempo lidando com o barulho da reforma de um vizinho. Ao invés de reclamar, ele pegou o instrumento e, usando as marretadas da construção como ritmo, tocou o já clássico riff de “Do I Wanna Know?”, do disco AM.

Brincando na legenda que estava “fazendo amizade com o caos”, Volpi teve um resultado inesperado: mais de 400 mil curtidas só em sua postagem do Instagram, sem contar outras redes sociais, e o vídeo chegou até famosos como Marcos Mion.

Banda oficializada!

Com a repercussão da brincadeira sensacional, Filipe resolveu ir além. Como ele mesmo comentou na postagem do TMDQA! de seu vídeo, agora a banda está “oficializada”.

Isso porque o cara subiu para conhecer os responsáveis pela obra — Pascoal, Manoel e José Carlos — e resolveu sugerir a eles uma parceria a longo prazo. Basicamente, os caras vão apenas seguir fazendo seu trabalho do dia a dia, enquanto o músico grava os sons e pretende utilizá-los de forma criativa.

Vai ficar legal demais, hein? Confira os vídeos abaixo!

Músico transforma barulho de obra em cover de Arctic Monkeys

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa)

 

View this post on Instagram

 

subiu para conhecer os responsáveis

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!