Em entrevista ao The Independent, Dave Grohl falou sobre a perda de Mark Lanegan, líder do Screaming Trees que faleceu ontem aos 57 anos.
Para quem não sabe, o vocalista do Foo Fighters chegou a tocar com Lanegan enquanto este estava no Queens Of The Stone Age. Na ocasião, a banda liderada por Josh Homme divulgava seu terceiro disco na carreira, Songs For The Deaf (2002).
No entanto, a amizade entre Grohl e Mark remete a um período mais antigo, ainda nos anos 1990. Em seu relato para o jornal inglês, Dave definiu Lanegan como alguém “tão puro e tão real” (via LouderSound):
Se ele [Lanegan] cantasse sobre a dor, você sentia. Se ele cantasse sobre o amor, você sentia também. Se você conhece alguma coisa sobre a vida dele, se você já leu algum de seus livros, você vai compreender por que ele cantava o que cantava e da forma que ele cantava. Não havia ninguém como ele. Em Seattle, ele foi muito amado.
Em 2020, Mark havia lançado a autobiografia Sing Backwards and Weep e, no ano seguinte, divulgou o livro Devil In A Coma, em que narra sua batalha contra a COVID.
Eddie Vedder também lembrou de Mark Lanegan em show solo
Na última terça-feira (22), em seu show solo realizado em Seattle, Eddie Vedder foi mais um a homenagear Lanegan. O vocalista do Pearl Jam disse à plateia, composta por 2.500 pessoas, que estava tendo uma reação alérgica à tristeza.
Em seu discurso, sem citar nomes, Vedder pareceu lembrar de figuras marcantes da cena Grunge da cidade que fica no estado de Washington e que já não estão mais aqui, como Kurt Cobain, Laney Staley e Chris Cornell.
LEIA TAMBÉM: Entenda por que a morte de Mark Lanegan causou fake news da Rainha Elizabeth
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!