O icônico Iggy Pop lançou nesta semana uma música em que apresenta uma reflexão sobre o período caótico que estamos vivendo por conta da pandemia do coronavírus.
O single “Dirty Little Virus” foi escrito pelo cantor e pelo saxofonista Leron Thomas e naturalmente vem inspirado na COVID-19, que seria o “pequeno vírus sujo” em questão na faixa.
Em um vídeo de divulgação da canção, Iggy declarou que tentou ser extremamente objetivo na música e não buscou algo “muito emocional”:
Fiquei instigado a escrever uma letra direta, não algo muito emocional ou profundo, mas sim parecido com o jornalismo.
‘Quem?’, ‘O quê?’ , ‘Quando?’, ‘Onde?’. Eu deixei de fora o ‘Por quê?’ porque isso ficaria muito complexo. Mas eu coloquei o que eu sentia sobre isso. Foi uma barreira para mim, tem sido a grande coisa que está acontecendo na minha vida, e eu acho que na de todo mundo, por quase um ano. Se ainda houvesse um ‘Homem do Ano’, ele seria o vírus.
Iggy Pop – “Dirty Little Virus”
O artista começa a canção falando: “A COVID-19 está no pedaço / Os meninos e meninas não conseguem parar seus mundos / Vovô está morto / Pegue Trump, no lugar”.
Ouça a nova canção impactante de Iggy Pop logo abaixo.
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!