Como você já deve ter visto aqui no TMDQA!, o sempre ótimo Dave Grohl está fazendo umas sessões de Hanukkah que têm sido pra lá de interessantes.
O vocalista e guitarrista do Foo Fighters decidiu que esse ano não lançaria um especial de Natal, mas sim um especial da festa judaica conhecida como “Festival das Luzes” e, para isso, recrutou o produtor — e judeu — Greg Kurstin, com quem já trabalhou algumas vezes.
A dupla vinha fazendo fazendo versões para grandes clássicos da música mundial escritos por bandas ligadas ao judaísmo, mas agora a aposta foi um pouco mais alternativa. Depois de “Sabotage”, dos Beastie Boys, “Hotline Bling”, de Drake e “Mississipi Queen”, do Mountain, os dois apresentaram “Fuck the Pain Away”, do Peaches.
Em um Tweet, eles explicam a escolha:
Drake não é o único judeu musical do Canadá… hoje nós apresentamos uma D-Usa do Rock canadense… que coincidentemente cresceu na esquina de um D-Us do Rock canadense judeu (G-ddy Lee).
Dave Grohl x Greg Kurstin e as Hanukkah Sessions
Você pode conferir como ficou abaixo, logo depois da cover de “Mississipi Queen” que ainda não havíamos publicado aqui no site.
Já a versão de Grohl e Kurstin para “Sabotage” está disponível aqui e a cover de “Hotline Bling” por este link.
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!