Os niteroienses da Banda Tereza estão de volta! Agora, reduzido a um trio formado por João Volpi, Mateus Sanches e Vinícius Louzada, o grupo quebra o seu hiato fonográfico de dois anos e divulga o single “Glocks & Remédios, Pt. 1“, que já chega com videoclipe!
A canção, produzida por Kassin em parceria com Mateus Sanches, autor da faixa, aproxima a sonoridade da banda à MPB e versa sobre depressão e autoaceitação. O tema é levado também para o vídeo, que conta com direção de João Paulo Casalino e a participação da brasiliense Ranger Amarela. O filme traz um enredo de superação, comenta o compositor Mateus:
A música fala sobre depressão e autoaceitação através de alegorias – como a cena descrita na cozinha. Com um arranjo e harmonia delicadas tentamos criar um contraponto para a letra deprê. O clipe também é alegre, é uma narrativa de herói. Explorando suas individualidades, Vinicius e Ranger Amarela conseguem vencer a depressão; o monstro azul que sempre está à espreita.
O single abre os caminhos para o novo álbum da Banda Tereza, que será intitulado Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios. Esse será o terceiro disco de estúdio do grupo, sucedendo os excelentes Vem Ser Artista Aqui Fora (2012) e Pra Onde a Gente Vai (2015). Com coprodução de Kassin, o álbum tem lançamento programado para 29 de Janeiro de 2021, pelo selo Lab 344, com o qual a Tereza assinou contrato neste ano de 2020.
Você pode conferir o clipe de “Glocks & Remédios, Pt. 1” logo abaixo.
Chuck Hipólitho

O músico paulista Chuck Hipólitho lançou recentemente o seu álbum solo de estreia, intitulado Mais Ou Menos Bem. Agora, fazendo a divulgação do trabalho, foi liberado o videoclipe da faixa com sabor grunge “Tem Cheiro de Espírito Adolescente“.
O single foi composto pelo músico em parceria por Alexandre Zampieri, Fabricio Tchaik, Deborah Babilônia e Gustavo Macacko, e feita sob encomenda para a banda paulistana Deb & The Mentals. Como o título sugere, a música faz referência ao clássico do Nirvana “Smells Like Teen Spirit” e traz uma história louca que sem querer mistura um verso que já existia na original e outras coincidências.
Teen Spirit é uma marca de desodorante que acabou dando título a uma dos maiores hits da história do rock e quando Chuck ouviu o verso “pra sentir e pra esquecer seu desodorante” foi feita a ligação. Deborah Babilônia, da Deb & The Mentals, canta com ele na faixa. A letra é um pouco pessimista, então, para dar o contraste, Chuck planejou fazer um clipe mais alegre.
Pensamos num negócio bem ‘Geração Z’ com cinco atores dando rolê pela cidade, jovens curtindo um dia, uma coisa bem pessoal e com espírito adolescente. O clipe tem uma coisa contemporânea, mas nostálgica, como se fossem imagens de algum momento que passou.
“Tem Cheiro de Espírito Adolescente” foi dirigido por Vicky Salles, da Alien_Dupla, e contou com o apoio da grife californiana Vans. O álbum “Mais Ou Menos Bem”, lançado pela Deck, está disponível em todos os aplicativos de música.
WRY

A banda paulista WRY vem divulgando seu sexto álbum de estúdio, Noites Infinitas, lançado em Outubro, e liberou nas últimas semanas o videoclipe para o single “I Feel Invisible“. A faixa é um pós-punk com levada sexy, batida dançante, guitarras groovy e linhas de baixo constantes e tensas.
A produção conta com direção e roteiro assinados pelos integrantes Mario Bross (vocal, guitarra e synth) e William Leonotti (baixo e backing vocal), e é protagonizado pelo dançarino e ator Lucas Fernandes. A letra de “I Feel Invisible”, bem como o vídeo, revelam uma pessoa à beira de enlouquecer contra a sociedade que a oprime.
Além de Mario e William, a WRY conta ainda com Luciano Marcello (guitarra e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal). O grupo surgiu em 1994, em Sorocaba/SP, e ficou na ativa até 2010, quando entrou em hiato, retomando as atividades em 2015.
Noites Infinitas é o primeiro álbum da banda em mais de 10 anos. O disco traz dez faixas, cantadas em português e inglês, e marca o início da parceria do quarteto com a gravadora americana OAR. A inspiração desse trabalho partiu dos desafios que se enfrenta em uma cidade ultra conservadora como Sorocaba. As músicas exploram temas de ansiedade, desespero e caminhos não convencionais em direção à esperança enquanto se vive no mundo dividido de hoje.
As músicas foram compostas a partir de 2017, com algumas coisas que vieram um pouco antes. Todo o material foi ensaiado no próprio estúdio da banda, Deaf Haus, que foi onde, em 2019, o arranjaram e gravaram. A produção é assinada pelo vocalista e guitarrista, Mario Bross. A mixagem e masterização foram feitas por João Antunes, entre janeiro e março de 2020.
Assista abaixo ao clipe de “I Feel Invisible”.
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!