Notícia excelente para quem curte Punk e Hardcore: o Bad Brains recuperou os direitos de seu catálogo e prepara uma série de relançamentos a partir de 2021, ajudando a diminuir a dificuldade de encontrar seu material em formato físico.
O baixista Darryl Jenifer falou sobre o acontecimento, agradecendo a todos que ajudaram e à Org Music, que irá ajudar nos relançamentos feitos por meio do selo próprio Bad Brains Records (via Alt Press):
E aí, família Bad Brains. Tenho orgulho de anunciar a vocês as bênçãos e o retorno de todos os direitos/gravações master do Bad Brains ao Bad Brains e fora do cativeiro Babilônico. Esses direitos e outros itens incluem fitas mestre, fotos recém-descobertas, e etc. Obrigado a JAH e todos os envolvidos nesse glorioso feito. Fiquem ligados para um ‘re-tudo’ envolvido em todos os nossos nove álbuns de estúdio e mais. Um grande salve à Org Music por sua fé, trabalho duro e dedicação à Bad Brains Records. Nós temos essa Atitude Mental Positiva, de 2020 para o além.
O primeiro capítulo disso será já em Fevereiro de 2021, com uma nova edição do single “Pay to Cum”, grande marco do Hardcore. Para além disso, a fase inicial de relançamentos também incluirá o disco de estreia de 1982, o sucessor Rock the Light (1983) restaurado à sua mix original, I & I Survive, Quickness, The Youth Are Getting Restless, Omega Sessions e Live at the Fillmore 1982.
Todos serão lançados em vinil, e alguns chegarão também em CD e fita K7. Haverá disponibilidade de edições limitadas com capas assinadas por John Yates, então definitivamente vale a pena ficar ligado em tudo isso!
Bad Brains
Se você não está muito familiarizado com a história dessa incrível banda, vale a pena conferir um especial que fizemos sobre como eles foram pioneiros do Hardcore ao unir a técnica do Jazz com a agressividade do Punk. É só clicar aqui.
LEIA TAMBÉM: Death: conheça a banda que foi Punk antes do Punk existir
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!