As indicações ao Grammy de 2021 deram o que falar nos últimos dias.
Além da esnobada em The Weeknd, que teve um dos maiores discos dos últimos meses, a premiação ainda enfrentou críticas por excluir gêneros musicais, inserir discos na categoria “errada” e mais.
Agora, o Coletivo de Música Negra do evento enviou uma carta para artistas a respeito das indicações e elogiou o Grammy. O grupo tem nomes como Quincy Jones, John Legend, Debra Lee e mais — leia um trecho (via Hot New Hip Hop):
[Parabéns] especialmente aos indicados negros que representam uma das listas de indicados mais inclusivas em anos. É um ano histórico, pois dez mulheres negras estão indicadas nas quatro categorias principais e mais de vinte negros indicadas estão representados nas categorias gerais. Além disso, pela primeira vez, todos os seis indicados para Melhor Álbum de Rap são artistas negros independentes. Isto é progresso.
A carta ainda reconhece que essas indicações podem trazer certas decepções, mas firma que a Academia está lutando para ser cada vez mais inclusiva com o passar dos anos.
Vale lembrar que a cerimônia de 2021 terá o apresentador Trevor Noah, um homem negro, como host do evento. Trevor comanda o The Daily Show, e inclusive já foi indicado ao Grammy e a um Emmy em sua carreira.
Ver essa foto no Instagram
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!