O dia em que Keith Moon (The Who) explodiu uma bateria ao vivo na TV

Incidente teria sido responsável por deixar Pete Townshend quase surdo de um ouvido e lesionou o próprio baterista

Keith Moon explodindo bateria
Reprodução/YouTube
 

Em 1967, o The Who era a grande banda do momento. Não apenas por seu som bastante único para a época mas também, claro, pela atitude de seus integrantes — em especial o polêmico Keith Moon.

Naquele ano, durante uma passagem por um programa de TV dos EUA, o baterista resolveu ir além de todas as traquinagens que já estava acostumado a fazer no palco e literalmente explodiu sua bateria após a performance do grupo. Apesar disso também ser algo que ele já fazia, dessa vez a quantidade de explosivos teria sido maior ainda!

Os efeitos foram tão fortes que assustaram até o próprio Moon, pra não falar dos outros integrantes do The Who. Enquanto John Entwistle parecia determinado a manter seu baixo seguro, Roger Daltrey quase foi arremessado pra fora do palco e Pete Townshend sumiu da transmissão, aparecendo depois em meio à fumaça.

Reza a lenda que Keith teria pago alguns roadies para causar uma explosão maior e, ainda de acordo com rumores, ninguém da banda além dele sabia que isso aconteceria. Há um vídeo desse acontecimento, como você pode ver abaixo, e nele ouvimos até que o incidente teria sido responsável pela quase surdez de Townshend em um ouvido.

Que loucura!

O dia em que Keith Moon explodiu sua bateria na TV

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.