Artista brasileira celebra Joey Ramone e Patti Smith em belíssimo mural

"People Have The Power": no interior do Paraná, Aline Krupkoski homenageou ídolos da música com cores, traços e pincéis

Joey Ramone e Patti Smith em mural de Aline Krupkoski

Joey Ramone e Patti Smith marcaram seus nomes na história da música para sempre.

Ambos com suas origens ligadas à cidade de Nova York, tanto Joey quanto Patti foram emblemáticos para a cena local que acabou ganhando o mundo todo através de estilos como Punk Rock e New Wave.

Com os Ramones, Joey entoou hinos como “Blitzkrieg Bop”, “The KKK Took My Baby Away”, “Sheena Is A Punk Rocker” e muito mais, tornando-se um dos grandes responsáveis pela explosão do Punk Rock no mundo todo e por mostrar que as guitarras eram acessíveis.

Em carreira solo, Patti Smith ficou conhecida como uma das mais talentosas compositoras de todos os tempos, escrevendo clássicos como “Because The Night” e “People Have The Power”, sempre utilizando bases do Punk para construir belas canções.

Joey Ramone e Patti Smith

Patti Smith no mural de Aline Krupkoski

Foi justamente utilizando o título da última, que traduz para “As Pessoas Têm o Poder”, que a artista plástica paranaense Aline Krupkoski celebrou vida, obra e legado dos dois artistas em um belo mural.

Utilizando muitas cores, a arquiteta de formação pintou um fundo que deixou os artistas, retratados em preto e branco, em destaque.

Para sua pintura, Aline se baseou em fotos clássicas de Joey Ramone e Patti Smith, e imprimiu a sua identidade às imagens com pinceladas que traduzem todo amor pela música.

Logo abaixo você pode ver uma série de fotos do mural feito na residência de Aline na cidade de Francisco Beltrão, interior do Paraná.

Para conhecer mais sobre as obras da artista, é só seguir o perfil de Aline Krupkoski no Instagram.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.