Racionais MC’s e as origens do clássico “Negro Drama”

Com a ideia na cabeça, Mano Brown jogou a responsabilidade para o colega de grupo — que escreveu uma das letras mais importantes do Hip-Hop nacional

Edi Rock Racionais MCs
Reprodução/YouTube
 

Edi Rock, um dos membros fundadores do Racionais MCs, falou sobre a composição do maior e mais importante hit do grupo.

Em entrevista ao podcast Podpah, o músico disse como “recebeu a bucha” diretamente de Mano Brown, que teve a ideia inicial para a faixa. Brown acreditava que, apesar de o grupo já ter abordado bastante o racismo, estava na hora de ir ainda mais fundo na ferida.

Rock ainda afirmou que essa faixa, assim como outras do disco Nada Como Um Dia Após O Outro Dia (2002), demoraram meses para serem finalizadas. O músico completou:

Ela era muito maior do que ela é. Eu escrevi pra caramba, era muito maior. Na época a gente tinha essa tradição, esse formato de fazer músicas grandes. A gente fazia isso porque era assim que sabíamos fazer. Contar uma história — início, meio e fim.

Assista ao vídeo no final da matéria.

Racionais MCs

O icônico grupo de Rap anunciou sua volta pelas redes sociais, como contamos por aqui. Sem um anúncio concreto de fato, Mano Brown e companhia deixaram os fãs sedentos para saber o que vem por aí:

Voltamos. Em breve novidades.

Já são sete anos desde o lançamento do último disco do grupo, Cores e Valores (2014), e os admiradores dos caras estão sedentos por material novo. Outro rumor é que os Racionais devem voltar aos palcos em breve, já que os shows estão voltando a acontecer no Brasil.

Edi Rock fala sobre “Negro Drama”

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.