O dia em que Eddie Vedder explicou como sua chegada a Seattle “mudou tudo”

Em entrevista conduzida pelo lendário David Lynch, líder do Pearl Jam explicou mudança "quase assustadora" de vida

Eddie Vedder com o Pearl Jam
Foto de Eddie Vedder via Shutterstock
 

A associação entre Pearl JamEddie Vedder e Seattle é quase imediata. No entanto, a vida do músico nem sempre foi baseada na cidade do estado de Washington e, em uma entrevista conduzida pelo lendário diretor David Lynch, o ícone do Grunge falou sobre essa mudança que literalmente mudou sua vida.

Questionado sobre como foi parar em Seattle, Vedder explicou:

Um amigo meu, um grande amigo meu, recebeu uma oferta para tocar bateria em uma banda de lá. E eles disseram, ‘Por sinal, você conhece algum vocalista?’. E ele me arranjou uma fita — e eu estava trabalhando no turno da meia-noite em um posto de gasolina e gravei em quatro faixas naquela manhã, tipo três músicas, e nunca pensei nada disso.

E aí, algumas semanas depois, eles me colocaram em um avião para Seattle e começamos a tocar e juntos e…

Quando Lynch completa dizendo que “o resto é história”, Eddie já emenda contando sobre uma jornada nostálgica que vinha fazendo. Ele aproveita para abrir o jogo sobre como esse período foi “quase assustador”:

É engraçado porque temos ouvido esse material recentemente, porque lançamos algumas dessas primeiras demos. E eu não tinha ouvido isso desde, sei lá, 18 anos atrás ou coisa assim. E foi interessante de ouvir, quase aterrorizante, porque eu realmente não me lembro de ter gasto mais do que 3 ou 4 horas nessas três músicas — para gravá-las, gravar backing vocals e tudo.

O cantor ainda comenta que ocasionalmente reflete sobre tudo que conquistou graças a essas 3 ou 4 horas “importantes”, mesmo que na época ele não tivesse percebido o quanto isso seria fundamental para sua vida.

Assista ao vídeo com esse relato logo abaixo!

Eddie Vedder fala com David Lynch sobre mudança para Seattle

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.